Blogger Template by Blogcrowds.

Pérolas aos porcos, santo aos cães...


Como diz Kierkegaard: "Um dia, uma linha...", escreverei mais vezes nesse blog! Por agora...

... Permitam-me fazer uma alegoria as palavras proferidas por Jesus, retirando-as do seu contexto: "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas" (Mateus 7:6)

Minha intenção aqui não é falar de missões, evangelismo, salvação e etc, mas sim daquilo que é íntimo... Daquilo que é considerado para cada um, o maior tesouro!

Apesar dor termo "tesouro" ser muito pouco utilizado por nós nesses tempos modernos, retrata bem a identidade própria de cada um. algo a ser enxergado, tal como os piratas que viveram séculos atrás enxergavam suas conquistas de ouro e prata: com Seriedade e Mistério.

Pensamentos íntimos, vontade própria, ideologias poderão ser más interpretadas, se com seriedade não refrearmos os impulsos que ocasionalmente surgem, e que aparentemente precisam ser extravazados, não importando quem quer que ouça.

O resultado pode ser desastroso...

O mistério tem que pairar, até que se decida ser quem você é, e ter peito para suportar o escândalo que isso será. O mistério deve ser velado. Para desvendá-lo... Só se reportando a quem criou o mistério.

Cada um tem seu tesouro que merece ser muito bem guardado, se possível, escondido. E que só merecem ser revelado para aqueles que não farão como os porcos fazem com as pérolas. Nem deêm aos cães o que é santo no subjetivo...

Para estes cães, estes porcos, pérolas não servem para nada. Afinal, são seres irracionais. E para quem não pensa, diálogo pouco adianta.

Não lançeis pérolas aos porcos, nem o que é santo aos cães, porque dessa forma, seu tesouro - de estimadíssimo valor - não será reconhecido pela massa irracional dos porcos e cães, que não farão outra coisa a não ser pisar sobre ele.

E que dor profunda será....

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial