Blogger Template by Blogcrowds.

Uma Resposta ao Ocorrido...

É inquestionável o fato da Terra realizar sua órbita ao redor do Sol, juntamente girando em torno de seu próprio eixo. Nós, ínfemes seres humanos, não conseguimos acompanhar esse movimento a olho nu... Afinal, em relação a Terra, nós estamos em repouso, como diria a Física Moderna.

Apesar de não perceptível por nós - num primeiro momento - a terra continua a sua órbita independente de fatores lógicos dos seres humanos. Gaia realiza sua função dia após dia, em velocidade constante, sem que nada a impeça.

Se me permitem a alegoria, direi que sou como esse planeta que chamamos de Casa. Independente daquilo que é externo, permaneço constante em minha rotação. Não posso me comparar totalmente a esse mundo, porque diferente de mim, este possui milhões de anos e, convenhamos, é tempo para caramba. Contudo, prossigo na desconstrução, construção e manutenção daquilo que chamo de identidade complexa pessoal.

Não posso desvencilhar de mim a tão querida filosofia, a mística tão suavemente presente e o ideal pulssante de mudanças. Todos esses elementos são a base para que me compreendam. E também, são estes fatores que me fazem ficar firme diante do ocorrido.

Não causa preocupação e estresse que por ingenuidade de uns, burrice de outros, inveja - por que não? - de uns poucos, ortodoxia de outra parcela, uma comunidade inteira venha a saber de quem realmente sou.

Minha cabeça não se inclina nenhum grau que seja, por onde quer que eu passe. Meus olhos não vascilam quando fito olhares inquisitórios ou de estranheza e, finalmente, minha mente não se engana com o finjimento velado em cada boa ação e/ou atitude de muitos daqueles que se relacionam comigo.

Que minha postura não seja encarada como rebeldia, pois isso seria ingenuidade e prova de que de tudo o que foi lido, nada foi entendido. Contudo, minha postura é única e pessoal, assim como minha mente. E, da mesma forma, como Gaia Terra translada em torno do Sol, meu mundo fará sua volta em torno dos pensamentos, atitudes, olhares e opiniões de quaisquer que forem.

Afinal, cheguei a essa terra livre, e nela permanecerei livre, até que a sepultura me prenda... Más notícias para aqueles que tentam manipular minha existência: Sou um ser Eterno e, livre na eternidade.

PS: Liberdade não esta fora, mas puramente dentro da mente...

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial