Blogger Template by Blogcrowds.

Vítimas de Si


Que muitos são culpados pelos atos de poucos já não é novidade. Basta enxergar o semblante de injustiça de um árabe que é preso por ser parecido com um terrorista; ou um alemão que vive no Brasil ser xingado de nazista.

De qualquer forma, parece ser costume do homem culpar outros por suas mazelas. Seja na Antiguidade, seja na Era Pós-Moderna.

Confesso que sabia que o mundo era assim - já que eu muitas vezes coloquei culpa em outros -, mas fiquei surpreso ao ver pessoas próximas afirmarem que a causa de suas lágrimas, dor, doença, insônia e luto ter causa em minha felicidade.

Golpe baixo, drama, chantagem emocional. Os sinônimos são diversos, mas só há uma única razão para isso: mentes racalquadas que se tornam vítimas de seus próprios recalques.

Vejo que muita gente que querendo suprimir ou mudar a realidade cria e trás para si doenças que pensam ser originadas em outras pessoas, quando na verdade que faz o corpo padecer é a própria pessoa ao construir seus absolutos, e ao pesar que não podem mudar de opinião.

Infelizmente essas pessoas são vítimas de si mesmas. E contudo, não enxergam quem é o verdadeiro causador de seu mal. Vivem e viverão à mercer de seu engano, sempre culpando poucos pelo desagrado de muitos.

E a menos que reformulem seus absolutos e crendices, o achismo, a fé, o requalque, serão maiores que o amor incondicional, que a paz, que a saúde, que o relacionamento sincero.

4 Comments:

  1. Anônimo said...
    mesmo assim eu ainda me pergunto quem é o culpado... se é o corajoso em desafiar o "mundo"; se é o recalcado do "mundo"; ou se é o soberano Deus? ...
    Anônimo said...
    q imagem é esta? aiaiai
    Alan B. Buchard said...
    É como dizia Freud: Má boa-forma! Enxergar duas coisas em uma. O que é, não parecer ser exatamente. ^^
    Anônimo said...
    tendi... auhuahuahuhauha

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial