Blogger Template by Blogcrowds.

Grande Israel Belo

O trecho a seguir foi me mandado por email, resta-me saber se personalizado, ou tratar de ser um email em larga escala. Contudo, sendo uma coisa ou outra, seu conteúdo me aprouve. Aproveitem.

"EU TE TOLERO, TU ME TOLERAS, NÓS NOS TOLERAMOS

Conviver com a diferença inclui a liberdade religiosa. A nossa e a dos outros.

Não devemos reprimir ou discriminar qualquer minoria (ou maioria) religiosa. Trata-se de uma questão de princípios: aprendemos com os primeiros batistas da história, no século 17 inglês, que a religião é uma questão de foro íntimo, entre o crente (ou descrente) e Deus.

Não reprimir ou discriminar é também uma questão de inteligência: quando restringimos a liberdade do outro, estamos autorizando que suprimam a nossa também."


(Israel Belo: Graduado em teologia e comunicação, pós-graduado em história, mestre em teologia e doutor em filosofia. Foi professor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, e reitor deste de 2002-2009.)

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial