Blogger Template by Blogcrowds.

Do final da tarde

Niterói, 30 de março de 2011


Final de tarde. O céu esta completamente cinza, e sinto o ar gelado do outono passando, beijando cada pedacinho de mim. Vejo as nuvens carregadas de chuva flutuando bem alto sobre minha cabeça. Observo que os pássaros voam retornando aos seus ninhos, e paro olhando diretamente para o túnel formado pelas árvores de troncos vermelhos, tal como a canela, à minha frente, nesse momento que me encontro sentado ao lado da biblioteca da Universidade.

Esse túnel é um portal por onde meu olhar se perde num lugar remoto, onde o tempo está parado e onde o céu continua cinzento, as nuvens carregadas, e o ar gelado. Mas neste lugar eu estou completamente sozinho. Eu e os prados verdes debaixo dos meus pés, a floresta densa no horizonte, o céu sobre a minha cabeça e esse sentimento de complitude dentro de mim. Um vazio de todas as pessoas... somente, eu.

Meus medos e eu. Minhas dores e eu. Meu desespero e eu. Minha solidão e eu. A ausência e eu. A falta de aspiração e eu. Somente eu. Inteiramente eu. Não pensando nada, nada desejando nada, apenas sentindo... e que sensação...

As árvores e som de suas folhas farfalhando me convidam a ir, a viajar para este lugar. Lugar da minha solidão. Lugar onde o meu eu não machuque o eu do outro. Este lugar que é perfeito para mim... Lugar em que a morte não me assombra, antes, a desejo.

Eu quero ir! Quero atravessar o portal das árvores cor de canela. Quero que o tempo em minha volta continue, mas que ninguém mais haja ao meu redor. Quero que esse momento, que este tempo, que essa beleza seja eterna, para que meu coração descanse e que essa eterna morte me console.

Alan B. Buchard

1 Comment:

  1. reiti said...
    Foi esse você... só você... que um dia eu conheci e me apaixonei... e é essa essência que me faz suspirar até hoje! Ela é bela, forte, cheirosa, decidida, pura...

    Super apoio essa busca...
    Afinal por lá mora a simplicidade
    Só não exagere porque a depressão vem heim rsrs

    PS:
    1. As árvores de canelas são minhas ;)
    2. Ciúmes do ar gelado do outono ^^

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial