Blogger Template by Blogcrowds.

Do movimento da vida

Niterói, 06 de março de 2011


A vida passa por nós tal como o trem por cima dos trilhos: veloz, pesado, sem intenção de parar. Quando se é jovem a velocidade, o peso e o movimento constante da vida em direção a um futuro próximo não parecem ser tão difíceis de acompanhar e de suportar. Com todo o entusiasmo e o vigor dos anos que sucedem a infância, parecem não existir empecilhos para aquele que mais quer viver do que pensar. Então, cabe a vida passar sem ser percebida.

Mas sempre houve e sempre haverá momentos durante as madrugadas chuvosas e silenciosas onde a vida diminuirá seu passo, permitindo ser vista, permitindo ser observada e saboreada. Uma nova vida descortinando-se aos olhos daquele que durante a insônia não quis ficar apenas deitado. Um novo matiz, novas cores, novos cheiros... tudo acontecendo assim, novo.

Eis que algo perturba essa visão. Alguma obrigação corriqueira, algum acontecimento cotidiano, uma súbita mudança de humos, e eis ela, a vida, acelerando de novo. Correndo veloz como o vento nos trilhos de nossa vida. E a imagem desvanece. Assim, ficamos sós novamente, sem termos capturado a essência da vida, que de tão sutil, não é percebida em movimento.

Alan B. Buchard

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial