Blogger Template by Blogcrowds.

Da imagem do passado

Cachoeiro de Itapemirim, 26 de Janeiro de 2011

Revirando algumas folhas antigas em gavetas esquecidas achei um pequeno retrato meu, datado do ano de 2008. Não um retrato pintado, desenhado ou fotografado; um retrato escrito. Uma imagem fiel do garoto tão confuso e contraditório que era. Uma pequena imagem parada do tempo que recusou a auto-destruição. Esta imagem chega pois a mim, três anos depois de ter sido escrita, mostrando-me a realidade de meu passado tão conflitante.

Eu, que vivi cada letra, me emociono ao reler frases que refletem o que hoje chamo de “vontade de existir”. Nessa ínfima imagem vejo-me iniciando o processo da ruptura; o processo que me tiraria de minha prisão existencial. E não posso deixar de me alegrar ao notar que há alguns anos atrás eu já começava a respirar os ares do Esclarecimento.

Eis a Imagem:

“Bem... meu nome é Alan.

Sou quem eu quero ser, não quem me ensinaram! Sou apaixonado pela vida, pela natureza, e por todos seres viventes.

Gosto de deixar as coisas fluírem por elas mesmas; da forma como lhes convém.

Na verdade, sou uma interrogação!

Interrogação com espaço para o paradoxo, para a hipérbole, paro o eufemismo, para a metáfora, para a sinestesia.

Sou uma mistura...

Sou o constante avanço, e o persistente retrocesso.

Vivo as vezes num plano platônico, e outras vezes no plano físico.

Você pode me perguntar o porquê d’eu simplesmente não me decidir...

Eu já te disse... sou uma interrogação!”

3 Comments:

  1. Willian Lizardo said...
    Sua alma amigo, é por vezes conflitante, por vezes enegrecida, sempre turbulenta...mas amável e confiável meu caro!
    Tu és, o que de fato queres ser, mas és muito mais que tu mesmo.
    Não há local que contenha sua alma...talvez seja o eterno, ou o instantâneo que o tornam tão profundo!
    Lillo
    Anônimo said...
    larga de viadice, Alan!
    Alan B. Buchard said...
    Se assim o fizesse infligiria o Princípio da Não-Contradição...

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial