Blogger Template by Blogcrowds.

Do medo do arrependimento

UFF, 08 de abril de 2011

Pode ser que eu pareça mais forte do que realmente sou, ou mais frio do que aparento, quem sabe mais misantropo do que gostaria de ser, mas, como todos, sou apenas um ser humano - mesmo que às vezes me esqueça disso. Gosto de me fazer de sábio, debatendo pontos de vista e opiniões; gosto de me fazer de retórico, falando muito bonito; gosto de me fazer de escritor onde belas palavras saem de mim; gosto de me fazer de tudo o que ainda não sou. Tantas facetas, tantas pessoas, um único desespero: ser quem sou!

Ser quem eu sou é perder a todo instante o equilíbrio tão desejado por todos; ser quem sou é chorar desejando a solidão e se deprimir quando ela chega; ser quem sou é ter todos a volta, mas nenhum para ser compreendido; ser quem sou é não saber o que fazer, ou o por que de fazer; ser quem sou é não ter consolo, seja por mim mesmo, seja pelos outros; ser quem sou é andar por uma montanha num breu com os abismos em volta de si; ser quem sou é não precisar de ninguém e precisar de todo mundo; ser quem sou é não saber quem se é, antes, é saber o que não se é; ser quem sou é machucar as pessoas mais fantásticas do mundo; ser quem sou é viver sozinho; ser quem sou é estar desesperado.

Minha morte é ver olhos tão familiares e amados chorando por minha causa; minha morte é muitas vezes saber o que fazer, mas simplesmente não fazer; minha morte é sentir o abraço pronto a apertar com carinho, mas repeli-lo assim que ele se aproxima; minha morte é ser eu mesmo: estar morto mas ainda assim andando... Antes a morte que sana todas as dores e o desespero do que minha própria vida. Vida que só causa a morte de tantas outras cosias bonitas!

Antes a morte do que o arrependimento eminente...

Sim... sou isso tudo! Sim, tenho medo de me arrepender, pois quando se arrepende, já é tarde demais... E quando já é tarde demais, resta apenas a morte! Morrer e tudo acabar...

Termino esse texto dizendo que gostaria de ter falado mais do arrependimento, mas assim que fui escrevendo, apenas o meu desespero e minha morte se afigurou em minha frente! Espero no próximo conseguir falar sobre o que me propus...

Alan B. Buchard

3 Comments:

  1. Anônimo said...
    Falta Deus! O Deus verdadeiro, e não o daquelas historinhas que vc tem contado. Vc deveria saber disto.
    reiti said...
    Quando realmente amamos a nós mesmos. tudo na vida funciona! - Louise Hay

    Estamos juntos lanzinho \o/\o/
    paulo said...
    ...Sempre me surpreendo com suas ações e palvras! Não sei se isto é bom ou ruim! Mas suas palavras são cada vez mais lindas... e me fazem lembrar o ser lindo q vc é: pq é do conflito q nasce a arte e tudo o q constrói! Não sei o pq de vc me "excluir" (e tenho até medo de perguntar! rs!), mas eu não excluí vc por nem um minuto! O carinho que eu tinha é o mesmo q eu ainda tenho, tanto quanto a admiração e demais valores... Mesmo q vc desconsidere por completo, ainda sou seu amigo, de verdadde! Alan Buchard, o planeta leva muitooooo tempo pra produzir seres tão especiais como vc! E é esta morte de cada dia q nos mantém vivos e no caminho da Luz! Chorar faz bem, lava a alma... Só não esqueça de rir e gargalhar, e amar, e viver, e seguir de alma lavada e leve... Estou aqui no Rio e sempre me lembro de vc! Torço pelo seu sucesso em ser o q vc realmente é: um ser sensível, lindamente sensível. Grande abraço! Se quiser, estou no facbook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001588171872

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial