Blogger Template by Blogcrowds.

Uma última...

Até o momento, já fiz duas considerações em função da globalização que deixa o campo da geopolítica e se faz presente na curiosidade de uns, na burrice de outros e, na politicagem de alguns poucos. No entanto, segue uma outra...

Dirijo-me àqueles que constantemente são apanhados pela tristeza ao se lembrarem de mim; àqueles desavisados que têm a certeza de que a espiritualidade se opera no campo do objetivismo e não do subjetivismo; àqueles julgadores que já formularam toda a trajetória do meu futuro, e que torçem para que suas proposições estejam corretas; àqueles que valendo de bom coração - e uma pitada de ingenuidade - enxergam-me na forma de "coitado", sendo alvo de intensas jornadas de oração.

Digo que sou estimulado, atualmente, a dar respostas ou fazer considerações por conta da falácia externa. Se não for fanático e tiver paciência para um bom diálogo, entenderá que trata-se de uma crítica não iconoclasta, mas crítica às ações que com alguma frequência venho tomado ciência.

Se fizer esforço, enxergará não uma pessoa diferente do que costumava ser, mas que agora, simplesmente exteriorizo pensamentos antigos, que antes eram vetados devido ao fanatismo com que constatemente me agarrava.

Só posso me lamentar das imagens que vão sendo fabricadas ao meu respeito e, destas não pretendo mais dar alguma explicação ou escrever outro post como esse.

Resta-me a esperança de que as pessoas deixem de enxergar as outras sob a ótica de suas ideologias, para que assim possa existir de fato o "outro" e não uma extensão distorcida de "mim".

Mais uma consideração...

Já é madrugada! Meus olhos não querem descansar; meu corpo não quer deitar, minha mente não quer parar! Todas as partes que meu ser constitue, se consome em raiva e, não posso me deleitar em sonhos conturbados enquanto não transcrever uma carta aberta a quem quer que ouse ler este blog...
.
Talvez, uns não entendam o que se passa - e as estes, minhas profundas desculpas -, mas para um bom difamador de "boas noticias" - para não me usar da palavra fofoqueiro - e para os receptores de tais noticias, considerem minhas palavras com real seriedade e revolta. Afinal, cada dia que se passa, acabo me apercebendo de que boas noticias "merecem" ser contadas... Não é mesmo?
.
Digo-lhes: De que isso servirá? Qual a verdadeira intenção por detrás de cada atitude? Ah, por favor, não me venham com discursos me dizendo sobre a vontade divina para os seres humanos, e em especial, para comigo. Não me façam rir dos fingimentos e da "esperança" de transformação. Não esperem que eu me preocupe com o que vocês pensam sobre quem eu tenho me tornado, porque nessa questão, bem sei quem sou e para onde vou.
.
Digno de pena, deturpador da ordem, destruidor de famílias, abominável, tolo, vamos... Escolham alguns desses títulos que já recebi, ou se preferirem, acrescentem mais algum!!! Façam o que vocês durante toda a história fizeram: Persigam, interroguem, condenem, queimem os hereges... Façam fogueira santa para aqueles que pensam diferente e, quem sabe o "cheiro suave" suba até Deus! Vamos... O tempo corre... Ah... Não se esqueçam que alguns concilios podem ajudar nessa cruzada contra o "inimigo" da "santa fé", só não percam muito tempo nessa burocracia!
.
Me poupem... O medievalismo sucumbiu - pelo menos nas esferas sérias da sociedade - no séc 15! A heteronomia já está na hora de ser questionada para o bem de todo o planeta, já que, se assim continuarmos, um embate violento entre Cristãos e Islãmicos não tardará a acontecer. Está na hora de sair da casca do ovo, do fanatismo, da intolerância, da contra-cultura, da alienação...
.
Façam suas críticas, pensem como quiserem, mas sejam no mínimo humanos e respeitosos em não querer ditar as regras sobre a existência de outrem! E por favor, não queiram que todos sejam iguais quando a beleza e o avanço se encontra na diversidade...
.
Por fim, façam correr a "boa noticia", porque esta não tratará prejuízos a mim, mas a própria imagem do orgão que tanto lutam para manter imaculado! Digo que a primeira, última e única atitude que pudessem tomar, já foi tomada: quiseram aplicar disciplina ao vetarem a educação teológica... Mas este ato, para vossa infelicidade, não obteve muito sucesso e, a cada dia, mais uma nova vida é impactada pela "boa noticia" daquilo que o diabo pode fazer se derem lugar a ele...
.
Entrepidez...
.
Estupidez!!!

Uma Resposta ao Ocorrido...

É inquestionável o fato da Terra realizar sua órbita ao redor do Sol, juntamente girando em torno de seu próprio eixo. Nós, ínfemes seres humanos, não conseguimos acompanhar esse movimento a olho nu... Afinal, em relação a Terra, nós estamos em repouso, como diria a Física Moderna.

Apesar de não perceptível por nós - num primeiro momento - a terra continua a sua órbita independente de fatores lógicos dos seres humanos. Gaia realiza sua função dia após dia, em velocidade constante, sem que nada a impeça.

Se me permitem a alegoria, direi que sou como esse planeta que chamamos de Casa. Independente daquilo que é externo, permaneço constante em minha rotação. Não posso me comparar totalmente a esse mundo, porque diferente de mim, este possui milhões de anos e, convenhamos, é tempo para caramba. Contudo, prossigo na desconstrução, construção e manutenção daquilo que chamo de identidade complexa pessoal.

Não posso desvencilhar de mim a tão querida filosofia, a mística tão suavemente presente e o ideal pulssante de mudanças. Todos esses elementos são a base para que me compreendam. E também, são estes fatores que me fazem ficar firme diante do ocorrido.

Não causa preocupação e estresse que por ingenuidade de uns, burrice de outros, inveja - por que não? - de uns poucos, ortodoxia de outra parcela, uma comunidade inteira venha a saber de quem realmente sou.

Minha cabeça não se inclina nenhum grau que seja, por onde quer que eu passe. Meus olhos não vascilam quando fito olhares inquisitórios ou de estranheza e, finalmente, minha mente não se engana com o finjimento velado em cada boa ação e/ou atitude de muitos daqueles que se relacionam comigo.

Que minha postura não seja encarada como rebeldia, pois isso seria ingenuidade e prova de que de tudo o que foi lido, nada foi entendido. Contudo, minha postura é única e pessoal, assim como minha mente. E, da mesma forma, como Gaia Terra translada em torno do Sol, meu mundo fará sua volta em torno dos pensamentos, atitudes, olhares e opiniões de quaisquer que forem.

Afinal, cheguei a essa terra livre, e nela permanecerei livre, até que a sepultura me prenda... Más notícias para aqueles que tentam manipular minha existência: Sou um ser Eterno e, livre na eternidade.

PS: Liberdade não esta fora, mas puramente dentro da mente...

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial