Blogger Template by Blogcrowds.

Auréolas Tortas

"Um homem entrou no escritório do médico e disse:

— Doutor, tenho uma terrível dor-de-cabeça que nunca vai embora. O senhor poderia me receitar alguma coisa para ela?

— Sim — disse o médico, — mas quero checar algumas coisas antes. Diga, você bebe muita bebida alcoólica?
— Álcool? — disse o homem, indignado. — Nunca chego perto dessa porcaria.
— Fuma então?
— Acho o cigarro nojento. Nunca na minha vida provei um.
— Fico meio constrangido de perguntar isso, mas... sabe como alguns homens são... você vive aí pela noite?
— Claro que não! Quem o senhor acha que eu sou? Estou na cama toda noite antes das dez;
— Diga-me uma coisa — pediu o médico. — Essa sua dor-de-cabeça é de um tipo agudo e penetrante?
— Isso mesmo — disse-lhe: uma dor aguda e penetrante.
— Então é simples, meu caro. Seu problema é que a sua auréola está apertada demais. Só precisamos soltá-la um pouquinho."¹
___________________________________________________
Referências Bibliográficas
¹ Anthony de MELLO. Talking flight: a book of story meditations, p. 114,5. [Trecho extraído do livro O Evangelho Maltrapilho, Brennan Manning, p. 75]

4 Comments:

  1. Daniel P. Tavares said...
    Coincidência ou não, pensei nesse livro hoje. Muito interessante e simples, só precisamos (preciso) folgar a auréola mais um cado. E assim vamos seguindo.

    Abraço
    Alan B. Buchard said...
    Acho interessante que Brennan manning tem uma visão diferente e profunda do Evangelho de Cristo.

    Se a proposta de Cristo é totalmente diferente das demais religiões, ele é um chamado em busca da liberdade. Uma delas, é dessa auréola torta.

    Abraço
    Unknown said...
    Cada um interprete, não é?
    Anônimo said...
    Aprendi muito

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial