Blogger Template by Blogcrowds.

Da abstração

Cachoeiro, 25 de abril de 2010


Não me perdôo, sou abstrato. Numa mente como a minha 1+1 não pode ser igual a 2. Se me fizessem essa pergunta matemática, o mais provável é que eu responda com uma pintura de Picasso. Não me perdôo, não sou simples.

A existência é algo que não entendo; são muitas formas de ver. Quisera eu, sim, com o fundo do coração, ver formas sólidas e inteligíveis, mas, pelos deuses, por que minhas formas não têm contorno? Por que tudo à volta tem que ser um eterno exame e reavaliação? Não poderia eu chegar a um acordo comigo mesmo? Não, ela zomba de mim! Sim, a abstração cospe em minha face.

Não me perdôo. Sei que posso ver tudo mais simples, sem muita complicação, mas por que, oh Mente Desconhecida, guardaste para mim sua mais terrível maldição? Acasos não vês que sofro assim? Não, não entendo porque não simplifico as coisas, antes, quero questionar até não existir mais resposta. Não me perdôo, não sou como a maioria.

Se deixar levar é mais gostoso, divertido, garantida de tranqüilidade. Mas não, tenho que ser abstrato. Pros infernos essa abstração! Tenho que gostar de uma pergunta; tenho que gostar de um debate prolongado... As pessoas não gostam disso, é incômodo demais. Do que gostam é da objetividade; é o que há. Mas não, tinha que gostar logo da subjetividade...

CAOS, sim, bagunça! Tudo é desconexo e isolado, com ínfimas possibilidades de unidade. CAOS, eterna confusão, minha mente. Um turbilhão de pensamentos que chocam entre si, sendo agrupados, mas logo chegando à destruição. O CAOS das convicções, das idéias, das visões, dos sentimentos, das verdades. Tudo desorganizado e abstrato. Não me perdôo.

Não me perdôo, porque vejo que há possibilidade de ser diferente, mas a abstração é maior que eu. Não me perdôo, porque dá para organizar, mas gosto de ser desorganizado, o que me leva ao sadismo. Não me perdôo, porque talvez, ser mais simples pode ser melhor, mas insisto no CAOS. Pros infernos, terrível e alucinada abstração...

1 Comment:

  1. Willian Lizardo said...
    É por isso que o mundo continua sendo movido...ora se pensa uma "verdade" outrora se anula a mesma...
    E o mundo continua caminhando...a mente objetiva, pragmática é a mente atual...a abstrata e filosófica, questiona o prós, contras, de ontem, hoje e sempre.
    Nem sempre o caminho mais rápido é o melhor.
    O pensamento profundo leva ao auto- conhecimento!(ou a um abismo sem volta).
    Mas nada tema amigo!

    xD

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial