Blogger Template by Blogcrowds.

Quem as pessoas são?

"No caminho de volta tive um pensamento sobre como as coisas que agente não sabe a respeito de uma pessoa são as coisas que a fazem humana e fiquei triste em pensar isso..." (Nomi - Uma bondade complicada)
.
Talvez aí também resida a minha tristeza. Amargura em não saber o que de fato torna uma pessoa em quem realmente ela é.
.
Interessante é observar que a escritora canadense Miriam Toews também se apercebeu dessa condição em certo momento de sua vida. Condição que me leva a enxergar o outro não como outro, mas como uma extensão de mim.
.
Parece ser coincidência, ou uma ironia da vida, mas nessa mesma semana meu querido Raither já havia críticado dizendo que para mim, todos devem pensar como eu. E diga-se de passagem, não foi algo fácil de se ouvir, já que digo ser a favor do subjetivismo, ou seja, que cada pessoa pense e visualize o mundo de sua própria forma, sem que seja discriminada ou taxada de louca.
.
À base de umas reflexões e broncas, ainda sim é complicado para mim visualizar as várias pessoas tais como elas são, pois, por muitas vezes, são por mim reduzidas a serem o que fazem, o que dizem, ou o que deixam transparecer.
.
Contudo, reduzindo-as dessa forma, cometo assassinatos, uma vez que todos se tornaram uma versão boa ou ruim de mim - dependendo se o que é feito é compatível com minhas práticas. Perco dessa forma e de uma só vez, todas as pessoas que um dia poderiam acrescentar belezas e surpresas à minha existência. Para logo em seguinda me tornar um solitário completo. E quem sabe, morrer desgostoso por tal HOLOCAUSTO?

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial