Blogger Template by Blogcrowds.

Das andanças pelo mundo

Niterói, 30 de Janeiro de 2010


Há venho manifestando há algum tempo o seguinte pensamento: Qualquer lugar é caminho quando se quer chegar lá. Cada indivíduo é único, não cabendo a outros dizer onde devem ir ou fazer, afinal, cada um conhece seus limites e suas forças. Nao obstante, para aquele que quer chegar, qualquer caminho o levará.
.
Andar pelo mundo à procura das respostas para os mistérios, da fórmula de um elixir, do túmulo de um rei, do amor de um Deus, das virtudes dos seres humanos, é digno quando houver a disposição de sofrer para conhecer.
.
Os caminhos são tortuosos e estreitos, não tão acessível o que leva a muitos não transitarem por ele. Eu conheco, mas não de todo, os obstáculos que me esperam, creio viver todos os meus dias nessa busca, e morrer sem obter uma única resposta satisfatória.
.
A viagem é muito longa, além de incerta. Tavez o que me sirva de consolo seja o que diz um filósofo: "Por menos que eu tenha ainda me sobraria mais provisão do que via, até porque não é necessário que percorramos até o fim a via em que ingressamos. Seria uma viagem incompleta se parassemos na metade ou anes do lugar estabelecido? A vida não é incompleta se é honesta. Onde quer que pares, se parares bem, estará completa." (Sêneca, do suicídio, carta LXXVIII)
.
Se muito me fatigar os mistérios, descansarei na ignorância.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial