Blogger Template by Blogcrowds.

Da filosofia

Niterói, 08 de março de 2010

Não poderia deixar de dizer a quem lê minhas linhas que esse espaço que tanto uso para falar de cristianismo, divindade, teologia, criticidade, sexualidade, sentimentos, alegrias, tristezas e afins, será usado também para imprimir minhas idéias a cerca da filosofia.

Da mesma forma que possuo um blog em paralelo com os queridos amigos Jonathan e Thiago – cristianismolivre.blogspot.com – que estudam no STBSB, usado para debates teológicos, usarei este para o curso de filosofia que iniciei na UFF.

Polêmicas, críticas, repressão e debates continuarão sempre bem vindos! À todos: Pense com autonomia.

6 Comments:

  1. Anônimo said...
    Como foi o momento em que 'revelou' sua orientação sexual para sua família?
    Anônimo said...
    Qual a sua postura diante de ex homossexuais que vão à igreja e dão seu testemunho?
    Anônimo said...
    Posso estar errada, mas há uma linha tênue entre tolerância e aceitação. E penso, que a maioria das pessoas toleram e não aceitam; até mesmo os da família. Felicidadesss!!!!
    Alan B. Buchard said...
    Querido Anônimo (a),

    Antes de responder, afirmo que em se tratando de debate como este que você inicia, não costumo responder à alguém que fica no anônimato, já que creio que numa conversa as pessoas devam saber quem são as outras. Contudo, responderei para que não fiques sem resposta.

    1- Como eu revelei minha orientação sexual? Bem, na verdade não precisei revelar já que os pais, em sua maioria conhecem os filhos que têm, mas de qualquer forma, eu não revelei, eles descobriram por terceiros. Como vês não tive força suficiente para revelar quem sou...

    2- Qual minha postura diante de ex homossexuais que dão testemunhos na igreja? Posso dizer que não os levo a serio. Não os levo a sério porque creio que não são ex homossexuais, mas homosseuxais que decidiram por se abster de um relacionamento homo para se lançar a um relacionamento hetero, seja por motivos religiosos ou sociais. Conheço muitos que da mesma forma diziam que eram ex homo, mas que depois viram que não passava de uma ilusão. À exemplo: Sergio Viúla, fundador do MOSES, ex-pastor, pai de dois filhos, além de mais uns 5 amigos que já foram da diretoria do próprio MOSES.

    3- Você está corretíssima ao afirmar que a linha entra a tolerância e aceitação é tênue, e de fato posso te afirmar que a maioria das pessoas não aceitam, muito menos a família. Mas quando afirmo algo sobre aceitação digo sobre eu me aceitar, não os demais. Quanto aos outros, pode levar anos, como pode nunca acontecer, o que não importa para mim, já que cabe a cada um viver uma vida plena em si mesmo, mesmo que tudo a volta esteja contra.

    Felicidades igualmente

    PS: Se deseja conversares mais, meu email: alanbuchard@hotmail.com
    Anônimo said...
    Obrigada pela gentileza nas respostas e desculpe-me pelo anonimato(por enquanto)Bom feriado!
    Alan B. Buchard said...
    Aguardo ansiosamente novos contatos...

    À ti paz e muita coragem!

    Saudações

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial