Blogger Template by Blogcrowds.

Aos Leitores

Visto que têm havido alguns erros de interpretação dos que leêm meus textos na relação ao que realmente penso, consiste a razão deste post.
.
A problemática da busca pelos fundamentos dos pensamentos, das verdades, dos conceitos, teve início em mim com a leitura de determinados livros religiosos como a Bíblia, de livros de filosofia de autores como Lucy Ferry, de livros poéticos de Rubem Alves, de teologia como "Teologia do séc XX" de Gibellini, e de epistemologia como os livros de Edgar Morin.
.
Todas essas áreas foram alvo de meus questionamentos e estudos, permitindo-me a construção de uma nova cosmovisão (visão ampla das esferas da existência de um indivíduo), ao mesmo tempo que iniciei um processo de desconstrução de antigos conceitos, fundamentados em outros.
.
Ao que vejo, meus textos tem provocado diversas reações nos leitores, o qual é bem vinda a participação de todos. Percebo ser positivo tais debates, pois levam aqueles que leêm a um revisar de suas crenças, mesmo que disto resulte o aprofundamento de certas visões.
.
Pretendo que o leitor atento perceba que todos os escritos tratam de uma ótica: a minha ótica. Possuindo ela muita probabilidade de estar equivocada, sendo por isso, a minha procura em não emitir veredicto sobre algum aspecto ou outro, mas apenas esboçar situações presentes no meio eclesiástico, cotidiano, espiritual e sentimental.
.
Creio, pois, ser a reflexão e o questionamento de tudo o que se vê, atitude digna de pessoas como os Bereianos (referência à igreja de Beréia no livro bíblico de Apocalipse), como os cientistas e os filósofos, considerando que TODOS podem fazer parte desse grupo de pessoas, basta ir atrás das respostas.
.
O que move o mundo são as perguntas. Sendo assim, quanto mais questionamentos, mais conhecimento.
.
PS: Lembro a todos que a procura do conhecimento é algo que consumirá toda a nossa vida, mas se não for assim, podemos nos considerar animais que vivem segundo o extinto, e segundo ditames de outros.

2 Comments:

  1. Ana Paula Balaniuc said...
    alan, desculpa se fiz algum comentário que tenha te magoado ou algo do tipo...

    desculpa mesmo, pq não foi a minha intenção hora nenhuma! você sabe disso.

    como disse antes, amo você, e você sempre estará nas minhas orações, pelo meu desejo que esteja bem! :)


    fique na paz!!
    beijos
    Alan B. Buchard said...
    Paulinha,

    Este texto não é uma exortação indireta. xD
    Mas alguns paragrafos que podem esclarecer algumas dúvidas.
    Sei que não teve a intenção de julgar ou coisa do tipo!
    Continue participando sempre, você é muito bem vinda! =]

    Beijos

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial