Blogger Template by Blogcrowds.

Nostalgia

Parece que muitos anos se transcorreram dentro de apenas um. Como uma década decisiva na história, 2009 foi um ano - que parece ter sido vários- como não houve outro. Um mudança realmente profunda.
.

Confesso minha nostalgia e saudosismo. Eu, de muitas coisas tenho saudade.
.
A começar pelo meu único e querido esporte, que é também uma filosofia de vida e arte marcial, o Kung Fu. Começei em 2005, parei em 2008. Quantos socos, chutes, trabalho de respiração, filmes, armas pude viver?! Quanta filosofia reunida em tão pequeno lugar, e em tão poucas pessoas...
.

Saudades do Guimarães Rosa e as 98 pessoas reunidas numa única sala de aula. 98 formas de enxergar o mundo; 98 histórias á serem contadas; 98 pessoas à serem amadas. Provas, simulado, vestibular, chopadas, formatura.
.
Por que não as pessoas da PIBCI?! Ressalvando o olhar de estranheza das pessoas para comigo, além de suas nostalgias "mau-colocadas", também sinto saudades dos anos vividos ali. Risos despreocupados, brigas impensadas.
O ano transcorreu e com ele décadas de mudanças que fizeram com que meu coração se tornasse saudoso. Obviamente não creio ser ruim as mudanças, pois me proporcionaram conhecer e permanecer com o AMOR da minha vida, o que vale por tudo.

Contudo, fico nostálgico pois sei que os anos passados não voltam mais, cabendo a mim reviver cada boa lembrança de minha memória; dela não me esquecer jamais, e aprender com ela à valorizar os dias de hoje, pois estes, eu também lembrarei com muito carinho.


PS: Saudades de tomar banho de chuva...

3 Comments:

  1. Anônimo said...
    ;)
    thóthóthóthó

    ps:somos dois com saudades de banho de chuva!
    jonathan said...
    rs banho de chuva é muito bom mesmo! a última vez q tomei era bem criança, são coisas pequenas e simples na vida q nos fazem sentir tanta saudade lembranças daqueles tempos e momentos q já não voltam mais. Gostei muito do texto nostalgia!
    Jacqueline Cardoso said...
    Banho de chuva lava a alma da gente, sinto falta tb disso e dos momentos na PIB , sempre foi muito bom.

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial