Blogger Template by Blogcrowds.

Da transcendência

Cachoeiro de Itapemirim, 02 de agosto de 2010


Existe, sim, a possibilidade de transcender! Ela se dá quando a realidade é triste; quando viver é enfadonho; quando pensar enche-nos de pesar; quando os olhos já não enxergam as cores do dia; quando o pé se arrasta sem saber para onde ir; quando o coração está vazio.

Transcender. Tornar-nos um com tudo! Olhar para o céu e sentir-se elevado até os cimos. Observar as nuvens e sentir-se dentro de seus espaços brancos acinzentados. Olhar para as montanhas e desejar ardentemente estar entre suas altas árvores. Sentir o Sol namorar a pele, dando beijos calorosos; sentir que seus beijos são uma despedida. Ver a noite chegando, trazendo a mãe Lua e suas filhas, as estrelas. Acenar para os belos pássaros que em vôo sublime se retiram para o conforto de seus ninhos. Sentir o ar entrando nos pulmões, trazendo vigor. Se calar diante da magnitude da natureza. Se unir a tudo, trazendo paz ao coração.

Transcender. E sentir toda sobra dissipar. Transcender. E voltar a sorrir. Transcender. E não se sentir mais sozinho. Transcender. E ser um com todos. Transcender. E encontrar a resposta escondida dentro de si. Transcender. E tornar-se um com o divino. Transcender. E extasiar-se com o nascer do rei Sol. Transcender. E chorar pela beleza sibilante do balé da noite e de suas estrelas. Transcender. E estar pronto para morrer.

Transcendi. Os deuses não me impõem mias medo. Transcendi. O homem não mais me entristece. Transcendi. Encontrei as respostas. Transcendi. Voltei a ser eu. Transcendi. Voltei a amar. Transcendi. Morri. Transcendi. Renasci. Transcendi. Sou um com tudo!

3 Comments:

  1. Raither Filipe said...
    ulálá...
    esse lamente não tem fim!?
    pobre menino

    será q no final tem um: me perdoa??
    rsrs
    eu e meus finais felizes... hehe

    o pouco que li desta história, mto me comoveu e pertubou, pois, quantos será que ainda vivem assim!?

    thó
    Alan B. Buchard said...
    Só existe uma possibilidade de ter fim, quando a existência também encontrar seu fim.

    Final feliz... São muito bonitos! Mas a tragédia me encanta...

    "... e pertubou, pois, quantos será que ainda vivem assim!?" Isso me soa perjorativo. Para aqueles que se debruçam sobre determinadas questões, outro caminho não existe. não existindo, porque se pertubar?! Se pertuba quando não sabe ser este o ônus da caminhada...

    Também amo vc..
    Raither Filipe said...
    ai ai...
    comento errado e sou apedrejado
    auhuahuhahuah
    esse comentário é pro de cima
    rsrs

    te amo ;D

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial